7 de maio de 2010

Duas linhas distintas de trabalho

   Para quem desconhece o meu trabalho, tenho duas linhas de trabalho, uma, especificamente a Joalharia de autor, e outra, que está relacionada com a minha participação em Feiras Medievais.
   Gosto muito de participar neste tipo de eventos, pois ao contrário das exposições, aí tenho oportunidade de ver a reacção das pessoas ao meu trabalho. Além disso, apesar da minha inata falta de jeito para a comercialização das minhas criações, gosto muito de interagir e comunicar com as pessoas, e por vezes tenho a oportunidade de trabalhar ao vivo, o que para mim é extremamente gratificante.
   Actualmente o panorama do artesanato está a ser demasiado contaminado pela produção industrial, e as pessoas nem sempre distinguem aquilo que é mecanizado daquilo que é realmente manual e único, por isso é tão importante trabalhar ao vivo e levar às pessoas uma arte ancestral e em extinção, que é a cinzelagem.
   Estas peças normalmente são realizadas em latão e em cobre, e têm uma profunda influencia celta.
   A Natureza constitui  a minha principal inspiração, e isso é marcante em ambas as linhas de trabalho.
  Na Joalharia de autor, priveligio a utilização da prata, utilizando pedras semi-preciosas, tecidos, madeira, vidro, feltro, entre outros, para complementar o trabalho.
  Inicialmente estava relutante em colocar coisas tão diferentes no mesmo blog, mas a verdade é que a multiplicidade e a variedade fazem parte da minha personalidade!

Sem comentários: