1 de junho de 2010

Rescaldo da visita a Bracara Augusta





E assim passou mais uma feira, foi a primeira visita a Braga, uma belíssima cidade repleta de história e tradição, que como alguém disse, tem quase tantas igrejas como cafés (ou será o inverso?!)!
O meu stand estava situado na Rua de Souto, mesmo junto da Sé de Braga, um belíssimo monumento do qual destacaria o orgão duplo, o altar môr e altares laterais, recheados de imagens sobretudo esculturas em madeira com folha de ouro e panejamentos com excelentes trabalhos de esgrafitado, a capela das relíquias e um túmulo que desconheço quem alojaria, mas que tinha uma escultura sui géneris e com um trabalho exímio, em metal, uma estátua jacente representando uma mulher. Como não poderia deixar de ser, a minha faceta de conservadora restauradora dominou-me e passei uma hora e tal a observar aqueles trabalhos, a maioria muito bem restaurados e preservados.
Conheci pessoas fantásticas, e foi mais uma oportunidade de divulgar a minha arte. Tenho de trabalhar mais na minha comunicação com as pessoas, mas aprendi muito ao olhar nos olhos de quem via cada peça!...





5 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Estive presente na feira romana de Braga, vários dias (mas apenas como visitante!) e passei muitas vezes perto do seu stand e devo dizer que amei simplesmente os seus trabalhos e, espero, para o ano conseguir comprar alguns :)

Parabéns pelo óptimo trabalho!

Denise Pereira disse...

Agradeço imenso pelo seu comentário e pelas palavras de apreço!
Assim dá mesmo vontade de continuar e tentar fazer mais e melhor!

Unknown disse...

Eu quero uma de cada dessas folhinhas! Fiquei encantada com as de carvalho, se estiveres presente na feira de Leça do Balio, espero poder obter uma!

Um grande abraço e boa sorte!

Denise Pereira disse...

Estas folhinhas são os meus queridos encantos... são peças mesmo especiais, quando me separo de alguma é como se com elas levassem também uma parte de mim...

Ruiva disse...

Foi esta noite na feira Medieval de leça do Balio que eu e o meu namorado vos ficamos a conhecer e consequentemente, vossos fãs!! É lindo o vosso empenho e arte! Continuem'

Ruiva'